sábado, 10 de setembro de 2011

Seu corpo e suas formas.


Conhecer bem as proporções de cada tipo de corpo feminino é importantíssimo para a escolha da roupa certa. Basicamente existem cinco tipos: Retângular, Ampulheta, Pêra, Oval ou Maçã e Triângulo Invertido.
                          Seguem as formas e roupas que são recomendáveis ou não para uso.

 
Retângular
Os ombro, a cintura e os quadris são da mesma proporção.
Você precisa “criar” formas, dando uma ilusão de cintura. Mostre o colo que geralmente é bonito com decotes em V ou U, eles disfarçam a atenção voltada para o resto do corpo.
Abuse de : Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada.
Evite : Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos. 



Oval ou Maçã
A cintura é maior que o quadris e os ombros, as outras partes do corpo tem forma arredondada.
É necessário disfarçar a barriga e deixar a mostra o colo, os braços e as panturrilhas que dão a ilusão de alongar o corpo.
Abuse de : Decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, túnicas, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, looks monocromáticos, vestidos com corte abaixo do busto retos ou chemise até a altura dos joelhos, tecidos mais encorpados, brincos e anéis fashions.
Evite: Tomara que caia-principalmente se for de lycra- cintos e faixas, calças com barras afuniladas, decotes profundos em V, tecidos volumosos, bolsos e botões exagerados, leços no pescoço, listras horizontais, saias vestidos ou shorts curtos (pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril).



Ampulheta 
As curvas são suaves, os ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura geralmente é fina dando uma ilusão de corpo violão.
Abuse de: Vestidos transpassados acinturados, regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças retas e de cintura baixa, saias mais justas – sem exagerar – faixas, cintos médios e finos, poucos acessórios.
Evite: Roupas muito soltas ou retas de mais que atrapalham a área da cintura, criando volume. O mesmo para os ombros. Blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas, pregas, saias volumosas, blusas curtas e casacos sem cintura. 



Pêra 
Os ombros são estreitos, a cintura é pequena e os quadris largos.
Você deve chamar a atenção para os ombros e demarcar a cintura, onde vai proporcionar o equilíbrio com o quadril. Isso fará seu corpo parecer mais esguio.
Abuse de: Estilo reto, mangas bufantes, decotes e detalhes horizontais, blusas acinturadas, sais levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, salto alto, brincos chamativos.
Evite: Calças e sais que dêem mais volume ao quadril (como pregas, sarouel ou que tenham bolsos volumosos), roupas curtíssimas, camisas de punhos largos, decotes profundos em V.



Triângulo invertido 
Os ombros são mais largos que os quadris, as costas são largas e as pernas longas e finas
Os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser velorizadas.
Abuse de : Blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos,
Detalhes verticais como cachecóis e encharpes, blusas com babados na barra, vestidos e sais evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes.
Evite: Decotes canoa, estampas grandes e coloridas, tecidos estruturados, roupas muito justas, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, brincos grande e colares curtos.




Beijos,
Equipe Lilaloli

Nenhum comentário:

Postar um comentário